quarta-feira, 27 de junho de 2012

UMA VIDA DE ORAÇÃO - Com Ruth Fernandes

UMA VIDA DE ORAÇÃO
Com Ruth Fernandes 

No livro de Atos é tratado um tema visivelmente constante: ORAÇÃO. Essa semana lendo o capítulo 12 que fala a respeito de Pedro quando foi preso por anunciar o evangelho de Jesus, algo me chamou a atenção no verso 5, onde diz: 
“Pedro, então, ficou detido na prisão, mas a igreja orava intensamente a Deus por ele”

A igreja de Antioquia imediatamente começou a orar por Pedro. E no momento que eles oravam, Deus estava trabalhando para atender a oração deles e houve um resultado imediato, Pedro foi libertado por um anjo. Quando Pedro foi até a casa onde o povo orava, eles ficaram maravilhados por Deus já ter respondido o pedido deles. E acabando de ler esse versículo, o Espírito Santo começou a ministrar sobre a minha vida. Ele dizia: Quantas vezes você quer respostas imediatas sem orar intensamente? Quantas vezes você esquece que o resultado das suas orações e o tempo está nas mãos de Deus?
Foi algo que realmente me constrangeu, mas sabia que era a realidade que estava vivendo e novamente parei para analisar o verso 5 
“mas a igreja orava intensamente a Deus”

Ali pude perceber que Eles oravam constantemente e sem cessar e muitas vezes, é isso que nos falta, queremos respostas imediatas, mas não oramos intensamente. Assim como a igreja se dedicava à oração (Atos 2.42) nós também precisamos.
Então essa é a revelação que Deus nos dá hoje: Ore intensamente e sem cessar, não se turbe o vosso coração pensando que as respostas de suas orações irão demorar, mas que você possa deixar Deus agir... E lembre – o tempo de Deus não é o nosso, pois “Ele fez tudo apropriado ao seu tempo” (Ec 3:11a). 
Para termos uma vida de oração eficaz precisamos entender que andar todo tempo ligado nas coisas de Deus nos faz ter longas conversas com o Papai. 
“Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai." (Filipenses 4:8)
Você já se pegou falando sozinho? Eu já. Troque o habito de 'falar com você mesmo' por 'falar com Deus' e assim você verá que muitas respostas passaram a ser ouvidas e muitas coisas no reino espiritual acontecerão. 
A igreja que orava por Pedro entrou em batalha espiritual enquanto oravam, então oremos com discernimento; Em certos momentos devemos orar adorando, outras vezes devemos declarar as verdades da palavra de Deus sobre nós, outras vezes devemos ordenar ao reino espiritual que saiam de lugares e deixem de exercer determinadas coisas, “Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito.” (Palavras de Jesus em Marcos 11:23) 
“Por isso vos digo que todas as coisas que pedirdes, orando, crede receber, e tê-las-eis.” (Marcos 11:25)

Paz! 
By... Ruth Fernandes e Maikel Rios

3 comentários:

  1. Muito booom! Esse texto me fez refletir nas vezes em que não oro direito e depois fico lamentando o porque que as coisas não acontecem... Devemos orar muito, estpu me esforçando, e lendo esse texto so me deu mais forças.

    ResponderExcluir
  2. Glória a Deus... Obrigado Senhor!

    ResponderExcluir
  3. Maravilhoso, veio de encontro ao que Deus tem falado a minha vida. Tremendo, que o Senhor continue usando sua vida irmã.

    ResponderExcluir