sábado, 5 de maio de 2012

O que Barrabás fez com Jesus?


O que Barrabás fez com Jesus?

Você já deve ter ouvido falar de um desses nos dias de hoje, um integrante de uma gangue que mata alguém, isso é quase comum em brigas de torcidas de futebol, grupos racistas, grupos homofóbicos, sim, ele era um desses, Barrabás matou alguém junto de seu grupinho, e preso ele foi escolhido à liberdade no lugar de Jesus, e eu me pergunto o que Barrabás fez com Jesus? Ele recebeu uma liberdade que não era merecida, ele foi solto e um revolucionário que curava e amava sem limites ou preconceitos foi cruelmente crucificado... poxa vida, o que Barrabás fez com Jesus?

Marcos 15
Clamaram eles: Crucifica-o! Disse-lhes Pilatos: Mas que mal fez ele? Ao que eles clamaram ainda mais: Crucifica-o! Então Pilatos, querendo satisfazer a multidão, soltou-lhe Barrabás; e tendo mandado açoitar a Jesus, o entregou para ser crucificado.

Você pode imaginar o que Jesus sentiu enquanto ouvia o povo gritar pela liberdade de Barrabás e pela sua crucificação?

Eu posso imaginar: -Barrabás é o primeiro que minha cruz vai salvar, ainda nem morri na cruz e já posso salvar vidas.
Eu posso imaginar: -Sim, este povo quer o que mais precisam, da minha morte em carne para que eu vá ao inferno e tome posse da chave da morte, para que me seja dado um nome acima de todos no céus e na terra e debaixo da terra.
Eu posso imaginar: -Quantos Barrabás existirão depois da cruz? Muitos, mas hoje eu salvo o primeiro com a intenção de mostrar para que realmente eu vim, para dar liberdade!
Eu posso imaginar: -Que meu silêncio ao ser direcionado para o cárcere da morte chame a atenção de Barrabás, que com certeza deve estar se perguntando quem morreu em seu lugar. Que meu silêncio até a morte chame a atenção de todos os homicidas, dos preconceituosos, dos maus e dos doentes, que não ouvirão palavras de reclamação por Eu levar seus pecados, dores e doenças para uma cruz e me entregar.
Eu posso imaginar: -Me escutem: Eu não me importo com o preço que eu tenha que pagar, todos os Barrabás que vierem a existir podem ser livre através da minha entrega de morte.
[1° Tessalonicenses 5:9]
Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para alcançarmos a salvação por nosso Senhor Jesus Cristo.”

Pois bem, Barrabás ALEGROU Jesus com sua liberdade, pois Jesus veio para nos salvar, e Ele morreria com ou sem a liberdade de Barrabás, mas Ele pode ver o primeiro fruto direto da sua cruz na liberdade de Barrabás, e assim como Barrabás alegrou Jesus com sua liberdade o convite post é exatamente este: Alegre a Jesus buscando ser livre, totalmente livre através do poder que nos foi dado na cruz. Não se contente com a prisão, porque o mundo grita: crucifique-o, e Jesus está indo, calado e sem reclamações, porque Ele sabe que Ele vai à morte e você à vida através da cruz, e Ele já morreu, agora só devemos tomar posso da liberdade que já nos foi dada!!!
Sejamos livres. Sejamos o fruto livre da cruz. Sejamos a alegria do condenado indo à morte de cruz, porque por isso, e só por isso, Ele se entregou.

Ser Livre - Ser Livre - Ser Livre - Ser Livre - Ser Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário