sexta-feira, 25 de maio de 2012

Devocional - Pelo nome


Nos chama pelo nome, sim nos chama...

ISAIAS 43:1 Mas agora, assim diz o Senhor que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu. 2 Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. 3 Porque eu sou o Senhor teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador[...]

Me chama pelo nome porque nos ama, nos chama de:
Jacó
Me chama por um novo nome porque tem autoridade
Israel

Sim, criou Jaco, mas o que formou foi Israel, e que eu seja exatamente chamado pelo nome hoje, percebo a dor que pode me causar mas quero ser chamado pelo nome, porque me ama me chama de Jacó, me diz quem sou porque diante de Ti não existe máscaras ou posturas enganosas, sabe exatamente quem sou, mais do que eu e mais do que todos, sabe minhas intenções e me confronta por amor, por favor Pai, me chama pelo nome, me forme, dê forma à teu Israel, molda-me, hoje meu pedido é a verdade que não vejo porque não sei olhar no espelho, quer seja pelo embaço do orgulho ou pelas traves dos meus olhos, mas se não vejo-me, chame-me do que sou e molda-me ao que ser!
Já não há o que temer, já não terei os mesmos limites ao me mudar, e que eu viva em um eterno peniel se for preciso, mas que eu suba diante de Ti e Te alegre, que eu dê maior valor a sua entrega Sumo-Rei, sua vida doou e sei, doeu no coração de Deus, nem sequer pode ver, mas valerá, lutarei com o Senhor até que me mostre quem sou, até que me molde o que ser!

Nenhum comentário:

Postar um comentário