terça-feira, 15 de maio de 2012

Quando fazemos aniversário

“Quando fazemos aniversário”

“        Quando a data se aproxima nossa mente é tomada de um relatório de como foram nossos últimos anos, de como nossas escolhas nos fizeram bem ou mal, de como parece ter sido ontem que apagamos as ultimas velinhas e 365 dias parecem ter sido meras semanas. A rotina nos rouba momentos, os compromissos nos roubam oportunidades e nossas escolhas prosseguem em desenhar mais um ano. A data chega e sempre paramos para pensar em como tudo procedeu. Eu, sem duvidas, posso dizer que vivi o melhor ano da minha vida nestes últimos 12 meses, conheci pessoas que quero viver junto para sempre, fiz amigos de verdade! Paguei altos preços pela integridade com o amor que sinto por algumas pessoas em especial, escrevi canções que cantarei a vida toda, amei minha mãe um tantão a mais que amava, estudei assuntos que antes nem sabia existir, fiz alvos serem a linha de chegada e hoje quando que faço aniversário outra vez é preciso fazer o momento acontecer como se fosse “com o pé direito”.
“        Um detalhe muito especial me aconteceu no meu ultimo aniversário (além dos conflitos de responsabilidade em fazer 18 anos - risos) eu decidi fazer um pedido, sim, um pedido para Deus, um som sincero e diferente dos demais... eu pedi algo inusitado: pedi para não viver o que eu quisesse, pedi para anular minha vontade própria e que eu passasse a viver a vontade dEle. Certa vez um homem chamado Paulo disse com muita ousadia que não devíamos nos conformar com este mundo mas antes transformá-lo com a renovação da nossa mente e assim experimentar a vontade de Deus, que segundo ele é uma vontade boa, perfeita e agradável (Romanos 12-12), foi esse meu pedido, que como aquele Paulo lá de Roma foi ousado em dar um passo de fé e dar valor à vontade de Deus eu também gostaria de fazê-lo e entreguei meus dias, minhas vontades, minhas prioridades, minhas expectativas e meu coração à Deus pedindo para viver uma vontade superior e não ser mais governado por minhas orgulhosas e egoístas vontades... e deu certo, vivi o melhor ano da minha vida, e para apagar novamente as velinhas repito meu pedido e não se surpreenda se no ano que vem outro texto deste estiver aqui no Blog-RIOS, porque viverei a cada novo ano um melhor meio de vida, porque acredito no bom, perfeito e agradável coração de Deus!
“        Há quem diga para aproveitarmos muito o dia do nosso aniversário por ser o “nosso” dia, mas digo que todo dia é dia de escolhas, e sabe o que é “nosso” de verdade? O poder de escolher! O poder de dizer o quisermos! O poder de pedirmos o que quisermos! O poder de dar atenção a quem quisermos! Que você não precise de uma data especial como seu aniversário para dizer para Deus que acredita na boa, perfeita e agradável vontade dEle, não espere um dia especial e “todo seu” para dizer que quer que Deus com suprema sabedoria cuide dos seus dias e dos seus passos e tenha liberdade de amar e cuidar!
“        Hoje é SEU dia se você quiser!



Att,
Maikel Rios

Nenhum comentário:

Postar um comentário