quarta-feira, 28 de março de 2012

CHOCOLATE com MOSTARDA


CHOCOLATE COM MOSTARDA

Sempre na páscoa minha mãe produz ovos de chocolate caseiros, um saboroso chocolate Garoto® que toma forma segundo as encomendas (que por sinal ficam lindos com os laços e as embalagens de cores e estampas cuidadosamente escolhidas por nós dois – risos – fazendo um merchandising), e alguns ovos e bombons tem a forma de coração, clientes que planejam demostrar seu amor e o calor de seus sentimentos através do saboroso chocolate, mas seria possível combinar...
CHOCOLATE COM MOSTARDA?


Imagine Deus formando as plantas quando de repente Ele decide fazer uma hortaliça que represente seu Reino na terra, faz a mostarda, trabalha cuidadosamente nas características minuciosas deste grão e cuida de cada recurso que ela poderá dar, pois representará seu governo, seu Reino na terra.
Vajamos as palavras de Jesus:


Mateus 13
A parábola do grão de mostarda

31 Propôs-lhes outra parábola, dizendo: O reino dos céus é semelhante a um grão de mostarda que um homem tomou, e semeou no seu campo;

32 o qual é realmente a menor de todas as sementes; mas, depois de ter crescido, é a maior das hortaliças, e faz-se árvore, de sorte que vêm as aves do céu, e se aninham nos seus ramos.

Mostarda é uma hortaliça da família das plantas superiores, chamada planta crucífera, que são plantas que dão flores em forma de caxo, que faz menção ao fruto da videira, o vinho. Flores de 4 pétalas que representa as 4 pontas de uma cruz. 4 estames que é o órgão sexuais masculino da flor que fala do sexo de Jesus e estames é também o fio da vida que representa os 4 evangelhos que falam da vida de Jesus e nos direcionam em como sermos membros do Reino da vida.


Chocolate é muito associado ao romance e hoje a maioria das propagandas da industria de chocolates usam recursos românticos e/ou sensuais para promover seus produtos. Hoje, com a côrte aprendemos os benefícios de colocar na pascoa da nossa vida mais um ingrediente ao chocolate, a mostarda, que representa a forma de vida no Reino.


Com o grão de mostarda Pitágoras tratava a picada de escorpiões fazendo uma pasta e aplicando-a na picada, e Hipócrates, 500 a.C. tratava dores de dente com a mostarda; Hoje usam o grão para produzir um remédio revulsivo que repele a infecção da parte do corpo que está em difícil acesso a um outro lugar mais acessível onde pode ser curada. Na côrte, um dos assuntos tratados é a cura das feridas que os erros nos deixam, mas o Reino ministra esta cura. 


No Reino de Deus, somos tomados de sua realeza e nossa doença chamada pecado ou feridas do passado é repelida ao corpo de Jesus, e pelo seu poder sobre a morte esta infecção mortífera é aniquilada.
Aplique hoje sobre suas feridas uma porção de mostarda, aplique o padrão do Reino sobre seu passado, sobre as feridas que os relacionamentos errados podem ter deixado, ou que as escolhas erradas podem ter gerado, hoje Jesus diz que ao aplicar o padrão do reino a infecção passa ao corpo dEle, e Ele com seu poder já venceu a morte e este mal nada lhe causará dano, pois Ele levou sobre si as nossas enfermidades. Hoje você pode ser livre. O padrão do Reino para relacionamentos é a CÔRTE, onde você pode desfrutar de restauração e reconstrução de sonhos e expectativas. Na côrte podemos viver debaixo da proteção que os homens de Deus puderam viver por estarem em uma sociedade mais conservadora. O conflito entre o chocolate do mundo (que é o romance errado) e a mostarda (que é o Reino de Deus) é que a sociedade está corrompida em seus valores, mas Deus te chama para um nível mais alto, de não se conformar com coisas pequenas mas andar em lugares altos.


Côrte, as vezes, traz uma sensação de repressão aos que não recebem o padrão por revelação, e vêm os detalhes do padrão côrte como regras.
Bem, na côrte (que substitui o tempo de namoro) não deve haver beijo, não deve haver toques íntimos e nem mesmo o famoso mão na mão. O único meio de ser tomado pela visão vêm da revelação dada por Deus, então, uma oração:


-Deus, acredito na sua boa, perfeita e agradável vontade, acredito que o Senhor não que me reprimir, mas me guardar das armadilhas da vida e do reino deste mundo que jaz do maligno; agradeço pelo padrão de côrte, que hoje posso desfrutar de muitas informações, mas peço mais que informações, peço por revelação, fala a mim, fale ao meu coração o que eu realmente devo viver e que seja exatamente tudo que o Senhor sonha para mim. Em nome de Jesus eu oro, amém.


O Reino, como a mostarda feita em tempero, realça o sabor da vida, a côrte vai temperar suas expectativas e seu futuro em Deus.
Deus quer que você tome consciência de que Ele mesmo já separou alguém para ser seu(a) companheiro, Deus quer que você passe o controle da sua vida à Ele, podendo descansar e deixar que Ele cuide de unir você a pessoa certa. Vemos na bíblia vários testemunhos de servos de Deus que esperaram e foram muito bem sucedidos em suas vidas conjugais por saber cuidar do casamento mesmo antes dele existir, onde guardavam-se com exclusividade para seus parceiros enquanto Deus os unia em lindas histórias de amor. E ainda hoje podemos ouvir pessoas desfrutarem deste mesmo senário em Deus.


Saber que já existe alguém separado para nós dispensa o famoso 'ficar', despensa o 'experimentar' antes de casar, pois o sexo, ou até mesmo o beijo, que é cientificamente provado ser parte do sexo, é o presente de Deus para o casamento, um presente a ser aberto na hora certa, no cenário da união aprovada por Deus.
Não quero abordar nenhum assunto especifico neste momento além de ministrar que Deus tem lugares altos para você viver, existem padrões de Deus, e Deus não muda então seus padrões não mudam com as mudanças do nosso mundo, então não se preocupe com o que pode ou não fazer na côrte ou em quanto tempo você poderá esperar até encontrar a pessoa certa, mas gaste tempo pensando em quanto vai valer a pena viver o melhor de Deus, viver a boa, perfeita e agradável vontade de Deus e de como sua história pode ser recheada de detalhes que provam o verdadeiro amor como o 'esperar em Deus'


Sinapis Alba (alva) é o nome cientifico da mostarda, alva faz menção da pureza do branco, da beleza da santidade dentro do Reino de Deus, dentro de seu governo.
Ap 3:5 diz: “O que vencer será assim vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; antes confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos”
Jesus anda falando de nós lá no céu, o que Jesus pode falar de você a Deus hoje? Será que Ele pode se alegrar do seu chocolate? Das suas expectativas no amor? Do seu desfrutar afetivo amoroso? Dos seus temperos da vida conjugal e de seus mais íntimos sonhos? Deus nos convida a viver altos padrões e a manter nossa decisão pois esperar em Deus é garantir um casamento de vida vitoriosa!


Alva é também a primeira luz do dia, que é a estrela da manhã, Jesus.
Não importa o que você adicionou ao chocolate até hoje, algumas vezes eu adicionei 'pimenta', mas nasce um novo dia e Jesus diz: você pode recomeçar com Sinapis Alba, pode viver a partir de hoje com o grão de mostarda em sua vida, até mesmo em seus relacionamentos, seus chocolates que aquecem seu coração, pois Eu te ensino a esperar e te faço mais que vencedor. Aproveite o nascer do sol, pois na alva Eu resplandeço com a oportunidade de te fazer viver em Meu Reino, coloque mostarda no chocolate; diz Jesus

5 comentários:

  1. Com certeza estarei refletindo sobre minhas mostarda e chocolate.

    ResponderExcluir
  2. É isso ai, o sabor de mostarda com chocolate é bom... é perfeito... é agradável...

    ResponderExcluir
  3. A mostarda é classificada como um dos alimento mais saudáveis do mundo, o chocolate nem tanto. Não podemos negar que o gosto do chocalate é sem dúvida muito melhor do que o da mostarda, não há sacrifício algum em comer chocolate(pecar), mas decidir se alimentar só de mostarda(santidade) é um baita sacrifício, digo isto já para avisar aos navegantes deste rio, que é fácil rejeitar chocolate de marca que só vendedor de trem conhece, mas o teste vai ser quando aparecer um chocolate garoto, nesta hora o gosto da mostarda vai ser um pouquinho pior, mas se confiarmos em Deus experimentaremos do chocolate suíço direto dos céus.... Nanda Reis

    ResponderExcluir
  4. obs:chocolate suíço com bastante mostarda

    ResponderExcluir
  5. kkk... Poxa, amei o comentário Fê...
    Então bora querer e buscar o chocolate SUIÇO!
    #FicaAdica

    ResponderExcluir