terça-feira, 5 de junho de 2012

PROPOSTAS E RESPOSTAS

|PROPOSTAS E RESPOSTAS|



Ouvimos propostas de um novo conceito ou meio de vida e somos marcados, me lembro de conferências e seminários encherem minha mente com assuntos diversos que me propuseram novas posturas, uma ação ou reação, mudanças, novas escolhas... E lá estava eu, sempre, me lançando de cabeça e procurando corresponder as propostas de Deus.

Mas o que fazer com a proposta de ontem já que hoje temos várias outras surgindo??
Eis uma questão que põem a prova o peso da nossa aceitação, sim, põem a prova a forma e a intensidade com que recebemos as propostas de hoje porque se não passarmos a viver 'naturalmente' de uma nova forma isso quer dizer que a proposta não caiu no coração, talvez tenha enchido a mente, enchido a agenda ou a estante de livros com o tema.
Por exemplo... me lembro de uma conferência de discipulado que tivemos em nossa igreja (IBAV SA), foram várias ministrações com muita revelação de Deus, um rio literalmente fluiu das palavras dos pastores, fomos cheios de conhecimento e de 'dados' sobre o que é ser discípulo e discipulador, mas porque as vezes se torna tão difícil viver o discipulado agora? Sei que o tema mudou, que 2012 é o ano do milagre, que nossas campanhas (das igrejas da cobertura da Vinha) são em busca de milagres, estamos vivendo um tempo de fé e avivamento mas e as antigas propostas de Deus? Não eram dEle? Porque deixamos passar a intensidade das nossas respostas? Porque simplesmente não caiu no nosso coração!!! Talvez não acreditamos mais nos resultados ou no chamado!!! Aos que tem se esquecido dos seus discipulos e aos que já não se importam mais com seus pais espirituais só tenho uma coisa a dizer: O Deus do ano do discipulado é o mesmo Deus do ano do milagres, e que o nosso milagre seja não sermos indiferentes com as propostas que Ele mesmo nos trouxe ou trouxer, porque Ele se importava com discipulado à 2 mil anos atrás e ainda se importa, e este assunto fica como 'parábola' para refletirmos sobre o ano da aliança, o ano da conquista, o ano da santidade e por ai vai.
Não seja indiferente com o que Deus propôs da mesma forma que você se importa com o que Ele tem trago de novo, porque o novo de Deus é o velho refeito e aplicado...

Debaixo de Suas asas
Maikel Rios

Meu legado é cumprir Teu querer
Meu chamado é gerar entre nós
Teus filhos amados e Teu cuidado expressar
Minha vida quero Te entregar
Minha resposta eu já tenho pra dar
Me rendo aos Teus pés pois nada tenho em mim
Mas tudo posso em Ti

Deixo de Suas asas
Levado por Teu vendo
Marcado por Tuas águas
Queimando em teu fogo
Cumprirei Teu chamado

Eu dependo de Ti
Eu me rendo a Ti

Nenhum comentário:

Postar um comentário