sexta-feira, 1 de junho de 2012

O VALOR DE UM AMIGO - Por Jonathan Relvas


O VALOR DE UM AMIGO

Em todo o tempo ama o amigo;
               e na angústia nasce o irmão.  Provérbios 17:17
Boa noite povo de DEUS. Essa noite resolvi escrever sobre algo que sempre quis. Amizade.
Eu acredito muito que durante minha vida, jovem vida, DEUS permitiu inúmeras situações a respeito de relacionamentos de amizades para que hoje pudesse, humildemente, ajudar outros amigos a receberem de DEUS através dos mais diversos níveis de relacionamento.
Lembro-me com muito carinho de pessoas amadas que passaram por minha vida e algumas que até hoje elencam e tornam minha vida mais bonita e feliz. Hoje, com meus filhos na fé e amigos entendo com maior clareza, o que a anos atrás não tinha revelação, que os relacionamentos devem ser gerados e gerar inclui em morrer (a semente pra dar o fruto deve morrer na terra). Pode parecer exagero, mas, para que as pessoas a nossa volta recebam de nossas vidas, precisamos entregar voluntariamente um pouco de nós mesmos. Percebo que mesmo doando tão pouco do meu amor e paciência às pessoas que amo, como meus filhos na fé, isso gera numa proporção claramente celestial. Um pouco que me doo é multiplicado pela graça de DEUS que gera vida e multiplicação. Antes eu não entendia isso. Sacrificava relacionamentos em nome da reputação ou da minha dor ou da minha razão ou da minha opinião. Hoje entendo que amar é entregar até a si mesmo para que outros possam viver.
Ver cada vida transformada, através do poder de JESUS, transferido pela nossa simples entrega, pelo nosso limitado, mas verdadeiro, amor é o maior tesouro que uma pessoa pode ter. É o maior tesouro que eu tenho – As pessoas que amo rompendo e sendo edificadas (Eclesia)! E que por graça DEUS me confiou para amar e cuidar. Obrigado a cada discípulo e amigo que tem me ensinado a andar mais de perto com JESUS.
Nesse momento que você estiver lendo essa postagem, retire alguns instantes para agradecer a DEUS por cada pessoa que está com você nos momentos bons e difíceis. Em cada um que investiu tempo e amor em sua vida. Em cada um que ousou lançar palavras proféticas sobre você. Como eu gostaria de ter aprendido essa verdade antes!
Pense, tudo nessa terra há de ficar nela para sempre, mas nossos relacionamentos permanecerão na eternidade com JESUS. Infelizmente hoje, em muitos lugares, se sacrificam os relacionamentos em prol de coisas. A Igreja são as pessoas, pelas quais JESUS morreu na cruz e ressuscitou ao terceiro dia. Os relacionamentos serão definitivamente curados quando como IGREJA nos posicionarmos e amar o próximo como a nós mesmo e em atos de justiça declararmos que o evangelho que Jesus pregou não era uma religião ou uma tradição, mas era compaixão, doação, amor e cruz. Tudo isso por pessoas.
Como já dizia algum filósofo de Facebook. “Alguém era tão pobre que só tinha dinheiro”
Valorize seus relacionamentos! Ame!

Em Cristo
Jonathan Relvas

Nenhum comentário:

Postar um comentário