terça-feira, 3 de julho de 2012

Não se perca, O encontre! - Por Alex Prado


Não se perca, O encontre
Por Alex Prado

Muitos estão perdendo a presença de Deus, mesmo estando dentro do Templo..
Senhor se a sua presença não estiver em mim...nada mais importa!!!
Acompanhe esta mensagem e reflita....

A distração
E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa; E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra. Marta, porém, andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude. E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada. (Lucas 10:38-42)O Senhor Jesus está ensinando , quantas vezes você é chamado para participar de um culto de oração para te fortalecer mas você não pode vir porque está OCUPADÍSSIMO como Marta estava com as tarefas de casa , mas quando vem aperto, problemas, coisas serias; aí então procura correndo um irmão de oração e diz: IRMÃO ORE POR MIM!.. Fico imaginando o que Maria e José devem ter sentido quando perderam JESUS DE VISTA. O desespero é patente.
UMA DAS CARACTERÍSTICAS DE UMA PESSOA QUE PERDE A PRESENÇA DE JESUS É O DESESPERO.
Lc 2:44 - Pensando, porém, eles que viria de companhia pelo caminho, andaram caminho de um dia, e procuravam-no entre os parentes e conhecidos;
Quando a pessoa perde Jesus de vista a pessoa perde a Paz
Jo 16:33 - Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.

Lc2:44 - Pensando, porém, eles que viria de companhia pelo caminho, andaram caminho de um dia, e procuravam-no entre os parentes e conhecidos;
Maria e José perdem JESUS DE VISTA E NEM PERCEBEM. Depois ao perceberem acham que Jesus viria atrás deles. Existem caminhos que PODEMOS PERDER A PRESENÇA DE JESUS
IS 55:8 - Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR.

Quando o mundo te convidar para uma festa no ap para rolar SABE LA O QUE! VOCE PERDE A PRESENÇA DE JESUS. Quando as amizades do mundo falarem alto com você e te levarem para bailes e baladas onde o ficar e 'fazer vergonhices' que o mundo considera normal ou você ficar com liberalidades em caricia, intimidades, fornicação, VOCE PERDE A PRESENÇA DE JESUS.

Quando a internet te faz falar, ouvir, ver, praticar VERGONHAS VOCE PERDE A PRESENÇA DE JESUS. A INTERNET DOMINA VOCE?

2Tm 2:19 - Todavia o fundamento de Deus fica firme, tendo este selo: O Senhor conhece os que são seus, e qualquer que profere o nome de Cristo aparte-se da iniqüidade.

Quando Você vem a igreja e ao terminar o culto sai falando mal da irmã ou do irmão ou da igreja ou de um membro, por menor que seja, VOCE PERDE A PRESENÇA DE JESUS.
Quando você decidiu em tua vida que você não vai mais falar com aquela pessoa , seja ela cristâ ou não ou que você não perdoa e nem perde perdão VOCE PERDE A PRESENÇA DE JESUS.
1Jo 2:9 - Aquele que diz que está na luz, e odeia a seu irmão, até agora está em trevas.

Quando estamos na igreja e servimos a todos e somos cordiais com todos mas chega em casa e trata mal as pessoas da família, na igreja dá o dizimo mas se um parente precisa de ajuda ela não dá a ajuda e ainda justifica É DE OUTRA RELIGIAO!!!! VOCE PERDE A PRESENÇA DE JESUS.
1Tm 5:8 - Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel.

Se você não ora (DIGO ORAR E NÃO REZAR, reza é algo repetitivo onde apenas um fala, a ORAÇÃO SAI DO CORAÇÃO E VOCÊ OUVE ORIENTAÇÃO DO ESPIRITO SANTO) se você não consegue orar, não tem vontade de orar, não se esforça para orar, quando ora é de qualquer maneira, se voce não sente necessidade de estar continuamente na presença de Deus, existe algo indicando que VOCE PERDEU A PRESENÇA DE JESUS.
Jo 15:5 - Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.

O Fato de um dia termos uma grande experiência ou libertação de Jesus Cristo não significa dizer que O SENHOR JESUS CRISTO vai ser conivente com qualquer pecado. Saul perdeu a presença do Senhor e nem percebeu , quando a presença do Senhor sai passa a habitar o inimigo pois a casa não fica vazia.
1Sm 16:14 - E o Espírito do SENHOR se retirou de Saul, e atormentava-o um espírito mau da parte do SENHOR.
Havia um homem que era aleijado e Jesus Cristo o Curou e depois olha o que Jesus disse para ele JO 5:14 - Depois Jesus encontrou-o no templo, e disse-lhe: Eis que já estás são; não peques mais, para que não te suceda alguma coisa pior. Existem pessoas que estão doentes por causa de pecados e nem percebem

Às primeiras obras
Veja se você se encaixa em alguma dessas coisas:
Rm 1:21 - Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. RM 1:22 - Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.Rm 1:23 - E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis. Rm 1:24 - Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si; Rm 1:25 - Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém. RM 1:26 - Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. Rm 1:27 - E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro. Rm 1:28 - E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm; Rm 1:29 - Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade; RM 1:30 - Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães; RM 1:31 - Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem
misericórdia; Rm 1:32 - Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.

Observe que Deus primeiro entrega o crente:
Rm1:24 Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si

Se o crente não se arrepende , Deus o abandona:
Rm 1:26 - Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.

Parentes e conhecidos do mundo nunca saberão onde Jesus está , não se procura neles; mas se você vem a igreja templo, igreja irmãos; então você encontra JESUS.
Lc 2:45 - E, como o não encontrassem, voltaram a Jerusalém em busca dele. Lc 2:46 - E aconteceu que, passados três dias, o acharam no templo, assentado no meio dos doutores, ouvindo-os, e interrogando-os.

ELES LEVARAM 01 DIA PARA SENTIREM QUE PERDERAM A PRESENÇA DE JESUS E 03 DIAS PARA ENCONTRAR JESUS.

Imagina quem leva 01 ano para sentir que perdeu a presença de JESUS?

Ap 2:5 - Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres.



Nenhum comentário:

Postar um comentário