segunda-feira, 23 de julho de 2012

O cuidado de Deus

O cuidado de Deus
Qual o tamanho do cuidado de um Deus onipresente?

Saindo de casa hoje cedo..
Tem dois pontos de ônibus perto de casa e sempre vou no mesmo..
Antes de sair falei - Espírito Santo me ajude com o ônibus.. (as vezes ele demora ou eu perco ele quando estou chegando no ponto)
Quando sai no portão pude senti-lO me direcionar para o ponto que nunca vou..
Cheguei no ponto, olhei pra rua e vi o ônibus chegar.. na verdade vi mais que o ônibus, pude ver como Deus se importa conosco!

Isso é algo simples mas que me fez ver mais uma vez o cuidado do Senhor, nas pequenas e nas grandes coisas Ele se importa conosco!

Poderia não ter pego aquele ônibus e ficado os 15 minutos de sempre esperando em algum dos pontos e não teria problema nisso, é o nosso sistema, nossa vida, nosso mundo.. faz parte.. mas o Senhor decidiu manifestar seu cuidado e me fazer lembrar que Ele se importa conosco..

Essa situação me comunicou muitas coisas..
¬ Eu pedi a ajuda do Espírito Santo, então na pratica pude sentir mais uma vez que Ele nos ouve..
¬ Eu estava pedindo ajuda em um assunto fútil, então pude sentir que Ele se importa comigo em todos os detalhes mais insignificantes da minha vida..
¬ Eu pude sentir Ele me direcionar ao outro ponto e não exitei, logo segui sua direção, então fui lembrado do valor de seguir as direções do Espírito..


Ele se importa com você, e as vezes nossos pedidos são tão simples que pensamos: "Deus não vai perder tempo com os detalhes simples da minha vida, Ele não precisa se preocupar com isso.. Ele é Deus", e nisso nos enganamos, porque exatamente pelo fato dEle ser Deus Ele se importa com tudo que diz respeito conosco, Ele se importa com você, Ele tem todo tempo pra você. Um Deus onipresente não precisa parrar de cuidar dos doentes para cuidar dos detalhes da sua vida, Ele pode cuidar de tudo ao mesmo tempo!

Ele pode todas as coisas.
Obrigado Senhor, por se importar conosco, por usar situações para nos mostrar seu amor, seu cuidado, sua sensibilidade, sua atenção e seus atributos. Minha felicidade é te-Lo, porque Te amo, mas antes disso o Senhor me amou primeiro. Obrigado Jesus. Amém..


Maikel Rios

Nenhum comentário:

Postar um comentário