quarta-feira, 18 de julho de 2012

Como vencer, de fato, este mundo mal

Como vencer, de fato, este mundo mal

Um guerreiro chamado Golias, que era de Gate, veio do acampamento filisteu. Tinha dois metros e noventa centímetros de altura.
Ele usava um capacete de bronze e vestia uma couraça de escamas de bronze que pesava sessenta quilos;
nas pernas usava caneleiras de bronze e tinha um dardo de bronze pendurado nas costas.
A haste de sua lança era parecida com uma lançadeira de tecelão, e sua ponta de ferro pesava sete quilos e duzentos gramas. Seu escudeiro ia à frente dele.
1 Samuel 17:4-7

Você consegue se imaginar confrontado por um inimigo deste?
Você deve ter respondido: -"Claro que sim né!"
Olhe para os lados, devemos temer a crise econômica; devemos considerar a possibilidade de bala perdida, de roubo, de sequestros. O mundo está armado, podemos ver pessoas querendo tragar as outras no mercado de trabalho; o enjoo da falsidade muitas vezes se dá ao olharmos ao espelho e vermos o que há por detrás das máscaras. -"Escudeiro? Meu sistema quer me tragar e a injustiça da corrupção é seu escudeiro!"
Amedrontado? Ficamos exatamente assim quando conseguimos ponderar os riscos da vida; o medo sabe se colocar à frente na batalha da vida.

"Toda vitória começa na colocação interpessoal e no reconhecimento daquilo que temos e podemos" ~ Teu servo é capaz de matar tanto um leão quanto um urso; esse filisteu incircunciso será como um deles, pois desafiou os exércitos do Deus vivo. 1 Samuel 17:36
Davi sabia quem iria enfrentar, sabia o tamanho do marmanjo, e você já deve ter ouvido muito sobre este episódio, sim! Mas a questão de hoje é outra, podemos facilmente nos lembrar de alguns golias que derrubamos no passado e depois eles se levantaram e nos surraram! O segredo da verdadeira vitória não está em derrubar o gigante na sua vida, é matá-lo de vez. Você sabia que Davi, ao derrubar o gigante ainda não tinha matado ele? vejamos:
Quando o filisteu começou a vir na direção de Davi, este correu depressa na direção da linha de batalha para enfrentá-lo.
Retirando uma pedra de seu alforje ele a arremessou com a atiradeira e atingiu o filisteu na testa, de tal modo que ela ficou encravada, e ele caiu com o rosto no chão.
Assim Davi venceu o filisteu com uma atiradeira e uma pedra; sem espada na mão ele derrubou o filisteu e o matou.
Davi correu e se pôs de pé sobre ele; e desembainhando a espada do filisteu acabou de matá-lo, cortando-lhe a cabeça com ela. Quando os filisteus viram que seu guerreiro estava morto, recuaram e fugiram.
1 Samuel 17:48-51
Você não pode, somente, derrubar seu gigante, você precisa acabar com os sentidos dele. Ao cortar a cabeça de Golias Davi estava desligando todos os sentidos dele!
Você precisa, depois de derrubar 'seu Golias', silenciá-lo de vez. Este ato de anular a possibilidade de 'pós e contras' no futuro vem de usar as armas do inimigo contra ele mesmo, pois as armas de Davi eram uma funda e cinco pedras, mas a morte de Golias foi com a espada de Golias!
Não falo de negociar valores com seus inimigos, mas falo de armamento à altura! Para terminar de matar golias com as pedrinhas e a funda Davi teria um longo e árduo jogo de ping pong pela frente..

Sabe, entendo que no verão passado você venceu o medo, que nas férias do colégio você driblou seu coração e superou as decepções do engano, entendo que você tenha sido compreensivo com alguém no passado, mas será que sua arma pesada não deva ser o genuíno perdão? Será que o armamento pesado que mata de vez os gigantes da vida não deva ser algo maior?
Parece sobrenatural a perseguição que nos acontece no mundo.. se fosse só natural já teríamos vencido com a inteligência humana de sobreviver..

Será que tem alguém que seja tão forte quando o príncipe deste mundo, que parece que está mandando tudo me tragar?
Jesus disse em João 14:30: "Já não lhes falarei muito, pois o príncipe deste mundo está vindo. Ele não tem nenhum direito sobre mim."
Bom, parece que Jesus disse que os 'príncipe' deste mundo mal não tem nenhum direito sobre Ele? Ah, já sei em quem podemos nos firmar!
O armamento pesado que mata o gigante é Jesus, aquele que é mais forte que todo este sistema mal!
Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome! Filipenses 2:9
Ele é o check-mate dos males da vida, Ele tem autoridade para colocar um fim no que quiser, Ele tem a espada que é mais forte que suas pedrinhas, que por mais que coloque Golias no chão, não o mata de vez. Use a espada de Jesus, busque mais dEle, saiba mais sobre quais são as estratégias de guerra do homem da paz!
_____________________________

Podemos orar juntos?

Senhor Jesus,
Percebo que Seu nome é o único que sobrepõem todas as coisas. Eu já derrubei gigantes, mas eles parecem que se levantaram mais fortes ainda depois de um tempo, e agora descubro que o Senhor é como um leão que ruge contra o príncipe deste mundo e que o Senhor já o venceu, porque Seu nome está acima de todos; por isso te peço, a cada vez que eu usar a força que o Senhor me deu para derrubar os gigantes da vida, me dê direito de usar suas armas e aniquilar de vez aquele que quer me tragar. Me ensine a conhecê-las, entendê-las e usa-las. Em seu nome eu posso todas as coisas.
Não me permita viver sem Ti Deus.
Em nome de Jesus eu oro,
Amém




Um comentário: