segunda-feira, 23 de julho de 2012

Palavras de conhecimento e de sabedoria

Palavras de conhecimento e de sabedoria

Dois dos 9 dons do Espírito que Paulo cita (http://www.bibliaonline.com.br/acf/1co/12) são "palavras de conhecimento" e "palavras de sabedoria", e qual a diferença entre os dois?
Palavras de conhecimento:Revelação (informação trazida por Deus)
Palavras de sabedoria:Revelação (informação trazida por Deuscom conselho
Essas informações podem vir de várias formas, como impressões no espírito, visões, palavras do Espírito Santo, intuição direcionada pelo Espírito Santo entre outras..

Toda palavra que Deus trouxer, seja de sabedoria ou de conhecimento, terá um propósito de Deus, Deus não falará em vão, antes nos guiará, a partir das informações que Ele nos der, a fluir nos dons do Espírito!
Então romperá a tua luz como a alva, e a tua cura apressadamente brotará. e a tua justiça irá adiante de ti; e a glória do Senhor será a tua retaguarda.O Senhor te guiará continuamente, e te fartará até em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca falham.então te deleitarás no Senhor, e eu te farei cavalgar sobre as alturas da terra, e te sustentarei com a herança de teu pai Jacó; porque a boca do Senhor o disse.Isaías 58

Dons do Espírito - Parte 1, 2, 3 e 4


Nenhum comentário:

Postar um comentário