segunda-feira, 25 de junho de 2012

Se Entregue - "Um texto sobre devocional"

Se Entregue
"Um texto sobre devocional"


Mas ali (em Jerusalém, o lugar da vida com Deus) o glorioso SENHOR será para nós um lugar de rios e correntes largas [...] Porque o SENHOR é o nosso Juiz; o SENHOR é o nosso legislador; o SENHOR é o nosso rei, ele nos salvará [...] E morador nenhum dirá: Enfermo estou; porque o povo que habitar nela será absolvido da iniquidade.
(Isaías 33:21-24)

Em nossa ultima célula o meu discípulo Ricardo, ao passar direções enquanto conduzia o louvor, nos levou a receber grande revelação de Deus do que seriam as acusações do inimigo, oramos e nos entregamos a Deus declarando que onde o Espírito de Deus está somos livres de toda acusação. Grandes verdades foram ditas. Na nossa edificação o Senhor me levou a apontar coisas que nos bloqueiam de ir até a presença de Deus e em paralelo o ARDENTE desejo que Ele tem por nossa adoração e entrega. Ele se entrega sem 'contar até três' como fazemos quando vamos correr..
Um, dois, três.. e.. vai..

Nossa prontidão deveria ser diferente, mas enquanto não entendermos o quanto Ele nos deseja não saberemos nos entregar de fato!

Se o seu 'contar até três' são as acusações do inimigo, pare de se conter e se lance aos braços do Senhor, você nunca será perfeito, e se você esperar o DIA CERTO para se entregar em louvor e adoração você nunca estará preparado para tanto, mas o Senhor Jesus morreu para nos fazer preparado todos os dias, Ele nos conduz à Jerusalém e nos diz: E morador nenhum dirá: "Enfermo estou; porque o povo que habitar nela será absolvido da iniquidade." (Isaías 33:24)

Enquanto orava por uma das pessoas da célula senti um desespero INÉDITO e muito forte, ouvia o Senhor dizer: fale pra ela que é exatamente isso que eu sinto pela entrega dela, Eu desejo a entrega dela, a dança dela, a voz dela, as palavras de amor dela... Eu quase não podia me conter, o desespero era muito forte e eu tentei descreve-lo enquanto também repetia o que o Senhor dizia...

Eu nunca mais poderei ser o mesmo em entrega se sempre me lembrar daquele desespero que o Senhor colocou em mim porque Ele também disse: Meu Espírito deseja a entrega de todos vocês com este mesmo furor...
Você pode parar de contar até três antes de correr até os braços do pai? talvez enquanto conte você lembre das suas limitações e suas reais condições e nunca se entregue de fato... você é livre, porque onde o Espírito de Deus está somos livres... Você é curado na presença de Deus e restaurado na presença de Deus, uma das estratégias do inimigo é que você não se entregue e assim não seja livre e assim não receba do amor de Deus.

Fui surpreendido por diversas coisas que Deus nos disse naquele dia, quando oramos para terminar pude ouvi-Lo dizer claramente: Obrigado, por cada canção, por casa movimento de dança, por cada palavra de amor, Estou feliz!

Realmente Deus nos surpreendeu, vi pessoas se jogando na presença de Deus, chorando por sentir o peso da presença do próprio Jesus, pude ouvir gritos e palavras de amor, pude dançar (inclusive, se você nunca dançou para o Senhor, dance! Sinto que Ele gosta desta forma de adoração) nós não queríamos mais ir embora, ouvimos várias canções, aplaudimos o Senhor de forma espontânea por um longo período, fiquei muito feliz, mas a entrega de sábado foi sábado, hoje precisamos nos entregar de forma inédita e mergulhar novamente nos RIOS de Deus, porque em Jerusalém "o glorioso SENHOR será para nós um lugar de rios e correntes largas" (Isaías 33:21) onde podemos nos saciar e refrigerar nossas almas...

Não conte até três antes de mergulhar e beber do Senhor, se lance, se deleite, sacia-se da água viva que corre do trono de Deus, se lance em seu devocional.


3 comentários:

  1. Realmente a gloria de Deus esta nos preparando para um novo nível de intimidade..

    ResponderExcluir
  2. Que benção!!!!
    Que Deus continue usando este Blog para edificar-nos como igreja de Cristo!!!!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, resposta de Deus pra mim!!! Ass. Ester

    ResponderExcluir