quinta-feira, 19 de julho de 2012

Amar e se casar - Série Vivendo no espírito pelo Espírito


"Amar e casar"



Eros representa a parte consciente do amor que uma pessoa sente por outra. É o amor que se liga de forma mais clara à atração física, e frequentemente compele as pessoas a manterem um relacionamento amoroso continuado. Nesse sentido também é sinônimo sensualidade que leva aatracção física e depois às relações sexuais.


Philia (grego) significa altruísmo, generosidade. A dedicação ao outro vem sempre antes do próprio interesse. Quem pratica esse estilo de amor entrega-se totalmente à relação e não se importa em abrir mão de certas vontades para a satisfação do ser amado. Investe constantemente no relacionamento, mesmo sem ser correspondido. Sente-se bem quando o outro demonstra alegria. No limite, é capaz até mesmo de renunciar ao parceiro se acreditar que ele pode ser mais feliz com outra pessoa. É visto por muitos, como uma forma incondicional de amar.

Ágape é uma das diversas palavras gregas para o amor. A palavra foi usada de maneiras diferentes por uma variedade de fontes contemporâneas e antigas, incluindo os autores da Bíblia. Muitos pensaram que essa palavra representava o amor divino, incondicional, com auto-sacrifício ativo, pela vontade e pelo pensamento, embora esse amor Agape também possa ser praticado por humanos, mas em grau bem inferior, obviamente, em função da imperfeição e limitações humanas. Os filósofos gregos nos tempos de Platão e outros autores antigos usaram o termo para denotar o amor a membros da família, de um grupo com afinidades, ou uma afeição para uma atividade particular em grupo, em contraste com philia, uma afeição que poderia ser encontrada entre amigos que praticavam tarefas assim, em conjunto e de forma assexuada, diferente do amor romântico eros, uma afeição de natureza sexual e romântica.

"Amar e casar" 

Como Fruto do entendimento em viver na parte espírito do homem, podemos buscar viver em nosso espírito através do Espirito de Deus, e o tema neste momento é "Amar e casar"

Um fato que me aconteceu:
Eu - Amiga

-Vou casar daqui 4 anos e meio
-Como assim? Que bruxaria é essa? (risos, rsrs)
-Não é bruxaria, é certeza em Deus, porque os prazos que Ele estipulou são os perfeitos e melhores do mundo, eu creio!
-Mas você namora?
-Não!
-Como assim? Tem data mas não tem alguém? Você está me deixando confusa!
-Isso é a parte espírito que há em mim, minha mente (alma) não consegue entender isso com clareza, mas minha comunhão com Deus (espírito) me dá esta intuição (espírito) e certeza em Deus!

Você pode perguntar quais são os prazos dos planos de Deus pra você; pode perguntar quem é a pessoa que Deus escolheu pra você; pode, através da comunhão com Deus ter testificações no seu espírito pelo Espírito de Deus, mas saiba que nenhuma destas confirmações virão nas áreas da alma (Emoção-mente-vontade) e não virá através do corpo (Sensações-instinto) mas virão através das áreas do espírito (Pela comunhão com Deus-intuição pelo Espírito de Deus-consciência) e depois passam a envolver a alma e o corpo ao final.

O problema neste mundo é que as pessoas querem viver um casamento bem sucedido mas não se importam em ouvir Deus, e ouvir Deus acontece no espírito, mas nós costumamos viver pelo que o corpo e a alma dizem dentro de nós.
Você colherá os frutos que plantar. Pare, escute o que Deus quer dizer através da comunhão com Ele e pare de ouvir suas vontades (alma) ou sua lógica (mente).
Você precisa ter uma vida de comunhão com Deus para ouvir o que o Espírito dEle quer dizer ao seu espírito para que você "AME E SE CASE" vivendo no seu espírito pelo Espírito de Deus!
Ao se casar pelo Espírito você estará o mais próximo possível do amor ágape, um amor puro, diferente, que não visa o sexo, que não visa a atração física, mas um amor que vê os planos de Deus que são planos de peso eterno. Sexo um dia se vai com o vigor da idade, a beleza física se transforma numa beleza menos revigorante, a idade chega, as coisas mudam, mas onde você vincou as estacas do seu sentimento? no corpo? na alma e em suas emoções? um dia elas passam, mas se você está firmado no Espírito de Deus ouvindo o que Ele te diz através do seu espírito, então você vai viver o amor que Deus sonhou para nós e as desilusões de um mundo em que casar não funciona vão cair ao peso da glória do que você vai viver em Deus!

Maikel Rios

Um comentário:

  1. nossa que Texto em!!!

    Pude me ver em muitas palavras citadas...

    uma pergunta: GOSTARIA DE SABER COMO DEUS FALARÁ COMIGO COMO E O MEU ESPOSO!!! ATRAVÉS DE ORAÇÃO?

    ResponderExcluir