terça-feira, 14 de agosto de 2012

Visão e Missão

Visão e Missão


Missão
A declaração de missão deve refletir a razão de 'ser', qual o seu propósito e o que você faz.
Geralmente a declaração da missão é curta, com no máximo duas sentenças ou um pequeno parágrafo.

Para que a declaração de missão da sua empresa seja efetiva, ela deve:
° Incluir as principais conquistas que você prevê para os próximos anos;
° Transmitir o que você quer dizer de forma clara, concisa e interessante.

Antes de partir para a difícil, mas importante, tarefa de declaração da missão, procure responder às seguintes perguntas:
° Que pessoas ou grupo de pessoas você pretende alcançar com sua missão?
° O que você oferece ou pretende oferecer?
° Que necessidades você acredita poder atender?
° Qual é o seu comprometimento em relação aos seus objetivos de sobrevivência e crescimento?
° Com que velocidade as respostas às questões anteriores mudam?


Visão

A declaração de visão é a declaração da direção em que se pretende seguir, ou ainda, um quadro do que se deseja ser. Trata-se ainda da personalidade e caráter. Assim, a declaração de visão deveria refletir as aspirações da e suas crenças.
A declaração de visão não estabelece ou expressa fins quantitativos, mas provê motivação, uma direção geral, uma imagem e uma filosofia que guia. Além de apontar um caminho para o futuro, faz com que você queira chegar lá. Deve representar as maiores esperanças e sonhos.


Certifique-se ainda de que a declaração de visão corresponde à realidade em que se vive. Nada é pior do que criar uma visão que tem mais a ver com a fantasia do que com o futuro.
Visões fantasiosas geram apenas confusão e alienação.


O meu convite é que você, aqui nos comentários, nos conte sua missão e visão a partir das informações que temos..

Vou ser o primeiro:


Maikel Amaral Rios (19 anos)
Minha visão:
Minha visão é propagar o bem que adquirir e o amor que eu receber, quebrando paradigmas e tabus referente a busca em atrair a atenção de Deus e trazer sentido em viver, fazendo digno o valor que tenho recebido e o preço que por mim foi pago.
Minha missão:
Minha missão é levar, através do amor de Deus, ao maior numero de pessoas, a fé e esperança que alcança a mudança da realidade atual, afim de gerar obras de justiça e paz em toda minha nação, e gerar os mesmos princípios em sucessores que atinjam outras nações.
(deixe registrado aqui, em comentários, seu nome, idade, visão e/ou missão)


Nenhum comentário:

Postar um comentário