terça-feira, 21 de agosto de 2012

¨Conhecimento Humano¨ Por Adriele


¨O conhecimento Humano¨

Nesses dias, com diversos acontecimentos, Deus tem falado comigo sobre um ponto muito importante: O Conhecimento Humano!
Dificilmente, veremos cientistas ou pesquisadores cristãos hoje em dia. Sabe por quê?Porque o conhecimento humano pode tomar o lugar de Deus no coração das pessoas e levá-las a frieza espiritual.
A busca pela explicação pela qual tudo acontece pode nos afastar de Deus. Lá em Genesis 2:16-17, Deus disse ao homem para não comer do fruto do bem e do mal, pois ele morreria. Até certo tempo, o homem se contentou com essa verdade. Mas pela intervenção de uma serpente, aquilo que Deus disse foi colocado na duvida, ou seja, aquilo poderia não ser verdade. Aquela fruta não era necessária para o homem, pois havia muitas outras, porém, o homem passou a desejar o conhecimento, e por isso a comeu.
Literalmente Adão e Eva não morreram, mas em espírito sim. Outras necessidades foram geradas, novos pecados foram cometidos a partir desse ato. Até então o homem se contentava com tudo que tinha. Depois do fruto, surgiu a vergonha, a inveja, o ódio, etc. O primeiro pecado levou a todos os outros.
O ser humano, desde Adão foi perdendo a sensibilidade a Deus. O Senhor não explicou o sentido de “morrerás se comer”, até porque eles não entenderiam, sendo tão primitivos, que a morte era espiritual.
Dentro da igreja, a conhecimento humano leva as frases “não é bem assim”, “isso não está na bíblia” ou até mesmo a “isso é um exagero”. Quando nos convertemos, a presença de Deus nos é suficiente, a mensagem da cruz é a resposta pra tudo. Porém, com decorrer do tempo, as necessidades humanas gritam mais alto, então buscamos desculpas, que são vistas pelo mundo de forma racional e normal, para sairmos da igreja ou viver em pecado.
A razão humana é diferente da concepção de Deus. Se Deus diz “Faça!!!”, então devemos fazer independente se aos nossos olhos faz sentido ou não. Deus disse que Adão morreria, mas não disse como ou quando, somente que ele morreria.
Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento.  Provérbios 3:5
Na igreja, se o pastor prega algo que não fere os estatutos de Deus, não devemos questionar e colocar isto como erro. Jesus disse: Porque quem não é contra nós, é por nós. (Marcos 9:40) Os nossos lideres servem como meio de Deus falar conosco, por isso não devemos desacreditar naquilo que eles falam, para que não façamos que nem Adão.
Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao SENHOR e aparta-te do mal.  Provérbios 3:7
 Por Adriele Cristina Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário