quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Jesus

Jesus


Talvez eu nunca tenha escrito sobre quem é Jesus pra mim.. decidi abrir meu coração e dizer qual é a realidade que tenho conhecido dEle, que me faz querer morrer se fosse pra viver sem Ele.. não é o "meu Jesus", mas sim o que tenho conhecido dEle e tenho vivido apaixonado à medida que mergulho nEle..
Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.
João 1:3-4
Jesus não é evangélico!
Chocou? talvez né.. pois bem, Jesus não é o fundador de uma religião, Ele é Deus e tem uma realidade de vida para nós, seus filhos, Ele é dono da realidade.. dono da verdade absoluta.
Siga os passos de Jesus e é muito provável que você se 'nomeie' evangélico pela vivencia dos princípios cristãos, mas isso não conclui que Jesus seja evangélico, porque enquanto Ele viveu na terra Ele lutou contra a religiosidade de forma ampla e intolerante.

Jesus não é a cura!
Estranho? pois é.. Ele cura porque tem o nome sobre todo nome, mas a cura é o poder que Ele tem e não aquilo que Ele é. Neste momento atento para meu testemunho pessoal de cura, eu usava óculos e depois de quebra-lo fiquei sem usar por três dias e estava já com muita dor quando no final de um culto orei pedindo pra Jesus me curar, ao terminar a oração eu estava sem dor e enxergando perfeitamente, olhei para o quadro da igreja, cheguei em casa e fui ler as letrinhas pequenas da escova de dentes e tudo perfeito, mas aquilo não me faz saber mais sobre quem é Jesus e sim sobre o que Ele pode fazer..

Jesus não é a solução para os nosso problemas!
Ele pode todas as coisas, Ele faz o que quer quando quer, Ele pode, Ele faz, Ele foi, é e sempre será, mas todo este poder não faz com que Ele 'seja' (verbo SER) a solução dos nossos problemas, as coisas que Ele 'faz' não é aquilo que Ele 'é'.

E quem Jesus 'é'?
Jesus, diferente do que antes eu pensava, é nosso noivo com direito a todos os atributos: Ele quer intimidade, Ele tem expectativas de futuro, Ele tem planos, Ele cuida, Ele se importa, Ele tem prazer em estar junto. Isso mesmo, Jesus é nosso noivo e talvez tudo que você tenha ouvido sobre Ele é que Ele seja o chefe dos cristãos, e não é nada disso, Ele se importa com você, com a sua respiração, com o seu sorriso, com as suas expectativas e sonha para você sonhos maiores que os seus, talvez você pense que Ele tem o plano de constituir a igreja e estabelecer seu reino aqui.. não! Ele quer intimidade, e sua igreja deve ser somente o canal para essa evolução com Deus, um caminho para intimidade.
Talvez você saiba que Ele cura, você pode até já ter sido curado, mas Ele, na questão cura, não é a cura; Ele é o noivo que se importa, que se preocupa com você e quer seu bem.. Ele cura porque Ele 'É' um Deus que se importa conosco, que nos ama!
Ele não 'É' a solução para os seus problemas, Ele 'TEM' a solução para os seus problemas e nos intervem por amor, cuida de nós por amor; E nós com certeza não sabemos o quanto Ele já interveio por nós e não percebemos por nos acostumarmos com o acaso e com o 'sistema' mundo.
Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.
Jeremias 29:11
Ele te ama, Ele te entende, Ele sabe do tempo que você precisa pra mudar e deixar seus pensamentos fúteis e nos rendermos a Ele.. porque Ele se importa com você!
Ontem, durante meu momento de devocional, decidi orar cantando canções como 'tua visão' DT12, 'roube minha atenção' de minha autoria, 'em Teus braços' de minha autoria, e por ai vai.. e cantando e me rendendo à Ele escrevi uma nova canção:
Jesus em mim

Maikel Rios – 8 de agosto de 2012

Tudo que eu mais quero é ser
Encontrado por Ti
E onde eu mais quero estar
É em Ti

Deixo minha vida
Não faz sentido viver pra mim
Clamo Teu nome
E sinto o Senhor vir sobre mim

Amando-me
Transformando-me
Refazendo o meu coração
Cativando-me
Renovando-me
Apaixonando-me por Ti

Jesus, meu amor
Jesus, meu autor
Jesus, minha paixão
Jesus, só quero olhar pra Ti

na paz, Maikel Rios    

Um comentário: