sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Precisamos mudar

Hoje, enquanto almoçava, um senhor chegou perto da porta do restaurante e perguntou se alguém pagava uma refeição, uma amiga que estava almoçando conosco se dispôs a pagar e o acompanhou até o local de escolher a comida, um dos funcionários se aproximou com um olhar horrível sobre aquele senhor, como se ele fosse, de alguma forma, inferior.
Eu sinceramente me pergunto a que nível o orgulho pode nos levar, o que podemos fazer pensando somente em nós como se fossemos superiores aos que precisam de nós.. ao entregar a marmitex para o senhor, o funcionário falou algo pra ele, e ele saiu com um pesar no olhar.. eu não tenho palavras a dizer, apenas lágrimas nos olhos e pesar no coração..
Quebre o seu orgulho, eu tenho algumas verdades sobre você para te dizer:
Poderia ser você pegando lixo e pedindo comida;
Poderia ser você aquele homossexual que você julga pelas escolhas que fez;
Poderia ser você o filhinho do politico corrupto que é sustentado pelo seu roubo;
E mais: poderia ser você o dono do restaurante, que não conseguiu enxergar a realidade da situação..

Uma das pessoas que ficou sabendo que vou para Angola me disse:
-Quantos anos você tem? 
-19 
-Não faça isso, vá para um outro país arrumar um emprego bom e ganhar dinheiro, você vai ficar com calos na mão, vai chegar magro e sem energias, e o pior, sem dinheiro nenhum, sem seu notbook, sem as coisas que você está vendendo, não faça isso.. 
-Eu vou ajudar quem precisa. Para que outros possam viver, vale a pena morrer.
Nem preciso dizer o quanto isso me pesou, saber que existem pessoas que além de não se moverem a ajudar, ainda tentam parar quem se dispõem a ir..

Acorde, ajude, se mova..
A igreja verdadeira é aquela que abraça o órfão e a viúva, que dá de comer ao necessitado e expeli o espírito de miséria com a porção da compaixão que vem do Senhor sobre nós..

Eu não estou fazendo um apelo para que você doe valores para viagem de missão à  Angola, estou tentando GRITAR com o contexto do que estou contando, para que nós possamos tomar nosso papel longe do orgulho de acharmos sermos alguém.. e assim poderemos nos mover nas águas da misericórdia de Deus, sendo canais de provisão aos necessitados!
"Quando fizerem a uns dos meus pequeninos, estão fazendo a mim (Jesus)"

3 comentários:

  1. Presenciei essa situação, foi a pior coisa que alguém pode fazer com um ser Humano,Temos que ter coração... isso falta nas pessoas um coração que se dispõe a pensar nos outros, um coração como o di Jesus. Um homem que se faz maldito para nós fazer bendito.
    Temos que ser como o Senhor.
    Vamos pensar nos Outros..
    Maikel Tamo Junto nessa sabe porque?
    Como as pessoas saberão de jesus, sendo que não há quem pregue...
    Como pregar se ninguém se dispõe a ir
    Como crerão naquele
    De quem nada ouviram...

    " buscai primeiro o reino de Deus e a sua Justiça e as demais coisas vos serão acrescentado."

    Conte comigo

    By: NináàH

    ResponderExcluir
  2. Mas é isso mesmo Maikel, as palavras de afronta virão, muitos apontarão barreiras no caminho, mas é assim que Deus quer nos ver enfrentando cada uma delas.... Desde quando te conheci lá naquele show da Fernanda Brum, contemplei uma pessoa ousada e usada por Deus, desposta e ir aos quatro cantos e pregar as Boas Novas, levar a palavra, a palavra declara que quão formosos são os pés dos que anunciam o Reino de Deus.... continue assim, firme.... estarei aqui sustentando essa sua jornada com minha oração, pois é isso que posso te oferecer. Se estivesse trabalhando, com certeza contribuiria com uma ajuda financeira, mas Deus sabe de todas as coisas e te abençoará! Fica na paz e é chagado o tempo de irmos as nações e resgatarmos almas que estão prestes a se afogar no abismo! A Paz!

    Yago M. Marques

    ResponderExcluir
  3. Amém.. eu creio..
    O Senhor é fiel, e é desta fidelidade que provarei!!
    ou melhor: provaremos.. todos nós que nEle confiamos!

    ResponderExcluir