domingo, 1 de abril de 2012

Onde não iremos?

¿»ONDE NÃO IREMOS?«¿

Um fogo já havia queimado. Hoje sou líder em treinamento para em breve, muito em breve, e em nome de Jesus, liderar uma célula que gere também muitos líderes. Um fogo ardia dentro de mim, eu tinha um desejo insaciável de ser líder, mas no frio de algumas situações este desejo se foi, e se foi de verdade... Vamos falar de fogo, e entenda o que pode ser seu fogo: um membro de célula deve desejar ser líder em treinamento; um líder em treinamento deve desejar ser líder; um líder deve desejar formar líderes, multiplicar, ser discipulador e por ai vai... Não importa qual seja o passo à frente, o que importa é o fogo que deve arder dentro de você para subir mais um degrau.

Talvez você não faça parte de uma organização como a IBAV mas dentro do seu contexto qual é seu próximo passo? O que pode ser chamado de próximo degrau?

Eu vi meu fogo sumir... um frio congelante me tomou e o medo começou a gritar quando eu via o próximo degrau da escada. É normal as pessoas mudarem mas quem ganha é quem muda para melhor.

Na escada da vida um fogo deve queimar dentro de nós para que não precisemos de um incêndio no andar de baixo para subir como quem foge prezando pela sobrevivência.

Crescer deve ser um sistema natural e desejar lugares mais altos devem ser nosso clima básico como empreendedores do Reino de Deus.

Não deixe seu fogo sumir, se o medo afrontar o próximo passo, escute:
Isaías 33-22 diz: Porque o Senhor é o nosso juiz; o Senhor é nosso legislador; o Senhor é o nosso rei; ele nos salvará.
Nada pode te parrar quando você está caminhando com Deus pois Ele é seu Rei, um rei é dotado de espírito de provisão, proteção, instrução e direção.

Não deixe de se interessar pelo próximo passo, seja um empreendedor. Você já ficou sabendo da história do carrinho do milho?
Um rapaz que veio do norte para procurar emprego em São Paulo trabalhou 3 dias para um moço que vendia milho cozido, juntou uns trocados e comprou uns sacos de milho e fez um carrinho e começou a vender, e comprou mais um carrinho, e mais um e mais um. Talvez mesmo sabendo destas multiplicações que ele fez e que ajudou a outros que precisavam de emprego você não imagine o quanto isso foi bom, então vamos às contas:
Cada carrinho vendia uns 150 milhos por dia, cada um a R$ 2,50 = R$ 375,00, tira o valor do milho que era 12 reais por saco, ele usava 3 sacos = R$ 36,00, descartáveis, manteiga e gás era muito pouco gasto, mas podemos arredondar para uns R$ 10,00, trasporte e blá blá blá, arredonda para R$ 50,00 com gastos diários, o lucro é de R$ 325,00 x 25 dias do mês que trabalhava = R$ 8.125,00 por mês. Tem mais... o mocinho tinha 16 carrinhos em frente à diversas faculdades da região, x16 = R$ 130.000,00, pagava 16 funcionários e por fim ai está o resultado de empreender. Talvez você já esteja pensando em qual a cor vai pintar seu carrinho de milho (risos) mas o que quero é que pense exatamente em como cada momento deste empreendimento foi importante, cada novo degrau foi muito importante na história deste homem. O primeiro carrinho foi importante, talvez o segundo mais ainda... tudo faz parte e todas as partes e todos os degraus são muito importantes. Mude os milhos da história pelo seus alvos, mude os valores em R$ para seus valores pessoais e os sonhos de Deus para você e faça queimar mais uma vez a chama que grita por subirmos a escada da vida.

Quero subir não só o próximo degrau, mas quero ir ao fim da escada. Quero tudo que Deus sonhou para mim, e quero sempre dizer 'eis-me aqui Senhor', eu vou lutar para subir e alcançar os lugares altos que o Senhor sonhou para mim.


MEU RESPIRAR – DT14
O ar que eu respiro
O ar que eu respiro é a Tua presença viva em mim
Meu pão de cada dia
Meu pão de cada dia é a Tua palavra dentro de mim
Estou deseperado por Ti
Estou perdido sem Ti [...]

Qual o lugar onde sabemos que iremos por 'sabermos o quanto desejamos'?

Sem o fogo do Espírito Santo em nós não iremos a lugar nenhum, o desejo natural nos leva à coisas naturais, e o desejo ministrado pelo fogo do Espirito em nós nos leva a alcançar coisas espirituais e superiores. Que o fogo de Deus seja seu combustivél. Que o desejo pela sua presença diga o quanto perdidos somos sem Ele em nós, queimando e nos fazendo cheios da vida dEle, nos levando ao centro da sua vontade.

Com Deus onde não iremos? Se existe um preço a ser pago, que venhamos pagar; Se existe uma renuncia, que venhamos renunciar; Se algo precisa ficar, deixemos; Se algo precisa ir, levemos; Mas subamos, queiramos, desejamos e cresçamos em Deus, pois com Ele onde não iremos?
Aprendi que não iremos onde não sonhamos, não aspiramos ou não queremos desesperadamente ir!


...

Nenhum comentário:

Postar um comentário