terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Quem serve seu prato?

Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente. Hebreus 11:3

Assuntos vão e assuntos veem e não percebemos que o que lemos, o que ouvimos e com quem vivemos causam um efeito imenso nas nossas atitudes, hábitos, escolhas e modo de pensar.

Um dito cujo certa vez disse: você é o que você consome.. e colou.. um jargão que é usado para incentivar a boa alimentação, um jargão muito usado nas campanhas de publicidade nos anos passados... uma verdade vista na alimentação e não vista na rotina...

Pois bem, sendo prático:

A musica que você ouve, o que você lê (inclusive o Blog-RIOS / que faz bem ler / risos), as suas amizades, as suas “brincadeirinhas”, as suas liberdades, o que você assiste, com quem você conversa e abre assuntos e em quem você aplica seu tempo determina o que você é. Falo sem medo de errar que nós humanos somos a criação mais adaptável e climatizada pelas coisas a volta que Deus já fez.

Queridos, você vê filmes que celebram a morte? Filmes que demonstram tudo que o inimigo de Deus gostaria de ser sobre nós: a criação redimida? Você abre as janelas da sua TV ou entra no ambiente do cinema para prestar culto as façanhas de satanás? Filmes espirituais que ofuscam a realidade do Reino? Que mostram uma estrutura espiritual que não é verdadeira?
[...]de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente. Hebreus 11:3

Queridos, você ouve musica secular? Legal... VOCÊ está abrindo sua mente para um governo desconhecido. Sobre tudo, todas as coisas tem um propósito, e nestes casos não consigo ver a aplicação do alvo de Deus. Não habitando Deus em algum lugar você consegue imaginar quem está estabelecendo seu governo ali?
[...]de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente. Hebreus 11:3

Queridos, você coloca seus olhos em que?
[...]de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente. Hebreus 11:3

Você tem seus pensamentos pairando em que?
[...]de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente. Hebreus 11:3

Queridos, seu tempo tem sido aplicado em que escala para as coisas deste mundo?
[...]de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente. Hebreus 11:3

Amo um bom filme, mas não quero negociar valores, celebrar a morte ou prestar culto ao “suposto” reino espiritual governado por satanás.
Amo uma boa musica, mas não quero negociar valores, celebrar o “amor” governado pela alma e gerado no corpo, prestar culto à melodias do inferno, a temas malignos subliminares e ocultos em musicas que não flui do céu.

Um fato: o que é para Deus, o inimigo de Deus quer.
Outro fato: o que não é de Deus, o inimigo de Deus tem.
Um fato: onde não habita Deus, o inimigo de Deus habita.
Por que? Porque diante de Deus ele não pode estar, pode estar em todo resto, menos ali, e seu exército habita onde há legalidade e ali ele faz sua casa.
Deus quer fazer de nós sua casa. Satanás quer morar em nós para tentar sobrepor a Deus.

Um grito: NÃO NEGOCIE VALORES!
Deixe Deus servir seu prato

Coma dEle.
Você é o que você consome.
Ouça,
Veja,
Leia e pense no que flui dEle,
Para ser como Ele!

°°°

Guarde seu coração dos males deste mundo!
Pv 4:23
Sua boca fala do que seu coração está cheio!
Mt 12:34b
Você é aquilo que consome!

Nenhum comentário:

Postar um comentário