terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Use seu espelho e transforme sua vida!

Vivendo um padrão de realidade, postura, força e determinação!

Vemos no instinto do destemido leão fortes características que nos exemplificam um grande padrão de vida:

Nas situações de sua vida ele demostra que...

Sabe quem é
Usa o que pode
Sabe o que quer

Para falar deste modo de vida precisamos entender exatamente quem somos, vejamos:

O que você é?
Não sei você, mas eu sei que não sou nada!
O que você pode?
Ixi... eu sei que posso muito pouco, na verdade sou tão limitado que posso praticamente nada.
O que você quer?
“Aqui eu me encontro”, o segredo de viver de modo celestial começa* aqui... depois de reconhecer que nada somos e que nada podemos precisamos ao menos saber o que queremos...

Sinto-me claro quanto a isso, quero algo que tenha peso eterno! Quero coisas celestiais para eternidade e para minha vida na terra quero coisas sobrenaturais.

Viver de modo celestial e ter coisas sobrenaturais requer uma postura diante do espelho que se reflete na vida:

Entenda segundo a bíblia quem você é:
Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. (2° Corintios 5:17)
Entenda segundo a bíblia o que você pode:
Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece. (Filipenses 4:13)

Se você entende quem é e o que pode você começa a agir de modo diferente diante das situações da vida e aqui surge uma “postura de leão”

questione o que você é e que você pode até que consiga o que quer (e #SuperIndico querer uma postura celestial) sem entender isso sua postura poderá ser baseada em pessoas, em emoções e nunca em fundamentos celestiais segundo o padrão de Deus.

Determinação
Diante das circunstancias, sejam elas quais forem, é necessário ter uma determinação. Na verdade entender as bases do que somos em Deus requer uma determinação e revelação para se tornar uma postura. Você sabe quem é em Deus mas está disposto a aniquilar quem você é, por conta própria, para viver o que Deus te propõem?

Seja determinado, estipule alvos, o leão olha a presa e vai... ele usa o que ele tem para alcançar, e por isso tem o que quer, isso é o que ele “é”.

Como leão, já não é mais tempo de surrealismo, pense no que Deus realmente quer e use aquilo que Ele te dá para alcançar, não deixe passar aquilo que Ele já te garantiu e viva de forma determinada, será que um leão chora por qualquer coisa? Será que ele perde tempo com coisas pequenas e infantis? Será que as coisas banais e passageiras fazem o  leão mudar de postura e como um gatinho ficar correndo atrás do uma simples bola de lã? Avalie se suas energias estão sendo aplicadas em “bolas de lã” ou em coisas de peso eterno!

Entenda que o tempo de gatinho já passou, em Deus você é um leão, forte nas batalhas e superior no reino espiritual porque se assenta com Jesus nas regiões celestes.

PERGUNTAS PARA FAZER NO ESPELHO

Quem me motiva a fazer as coisas que faço?
Em quem penso quando estou me esforçando?
A quem eu nunca digo não?
O clima a volta é o que determina minhas ações?
Minhas decisões pensam em Deus antes de qualquer outra pessoa?
Minhas escolhas estão fundamentadas em que ou quem?
Em qual ambiente formei meus objetivos?
Quais os fatores que mais me influenciaram?
Penso em quem quando quero ser vencedor?
Em tudo que priorizo existem coisas de peso eterno?

O alvo é que Deus se faça a respostas de todas estas perguntas, claro que quando comecei a usar meu espelho para fazer estas perguntas muitas respostas estavam carregadas de pessoas, mas o alvo é reavaliar e buscar refazer as escolhas a modo de entronizar a Deus!

Use seu espelho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário