sexta-feira, 15 de maio de 2015

Expectativa de parabéns

Hoje é meu aniversário, 22 anos. Fiz um levantamento do ano, agradeci muito a Deus por detalhes pequenos como o cuidado dEle quando tive paralisia facial, assim como o grande cuidado em me ensinar sobre seu amor, sobre vida ministerial, sobre juventude, sobre coração, sobre reino espiritual, sobre a VIDA! Ele é a vida, Ele ensina sobre si mesmo ministrando sobre nossos pontos de interrogação.
Estou agradecido. Fiz um tempo devocional entre os últimos minutos de ontem e os primeiros de hoje, o foco era pedir algumas coisas, mas quase resumi em somente agradecer.

Nosso coração tem som mesmo em silêncio, o meu grita obrigado no dia de hoje, mas independente do que seja, nosso coração gritará algo como resposta do que sentimos a respeito da vida.
Nosso coração reage ao que esperamos. Se alguém está do nosso lado gritando: "você consegue, vai lá, prossiga", nós conseguimos ir mais longe, porque nosso coração percebe que alguém nos vê, que alguém é por nós. E o que queremos em cada vitória? Ouvir parabéns.

Parabéns, você venceu!
Parabéns, você foi até o fim!
Parabéns, você conquistou!
Parabéns, você fez!
Parabéns, deu certo!
Parabéns!

Reconhecimento em resposta de algo que eu consegui reproduzir não é verdadeiro amor, é simplesmente reconhecimento.
Meditando sobre a graça de Deus eu diria que o dia do nosso aniversário é uma grande parábola do que é o Seu amor. Você já percebeu que no dia do aniversário você recebe parabéns independente do que tenha feito ou fará? FAZER ANIVERSÁRIO É INVOLUNTÁRIO. Um ladrão receberá parabéns de alguém no seu aniversário. Uma prostituta também. Um viciado, um traidor, um cafetão, um endividado, um homosexual, um heterossexual, um viúvo, um solteiro. Todos recebem parabéns sem ter feito absolutamente nada, mas por apenas ter existido mais 365 dias sobre a terra. PARABÉNS. Não por quem você é ou pelo que pode fazer, você existe então isso já basta: parabéns por mais um ano!

Deus nos ama assim, por cima do que somos ou podemos ser, Ele nos ama pelo simples fato de existirmos. Ele não desistiu ou se esqueceu de nós, é nosso aniversário todos os dias, porque celebrar a vida é receber Jesus em amor, exatamente como Ele é!

Deus te ama de graça, sem motivo ou razão, pelo simples fato de você existir, e isso pra Ele representa tudo!

Você não precisa fazer nada para merecer parabéns pelo seu aniversário. Não é possível adiantar a data ou ter mais ou menos dela dentro de um ano. Algumas coisas são involuntárias e nos ensinam sobre a graça. O assunto é sucinto e simples. Nosso Pai nos ama pelo simples fato de existirmos, isso pra Ele já move parabenização.
Se um incentivo ajuda o corredor com sua maratona, o que essa concorrência de que Deus tem prazer na nossa existência poderá causar?

Abra seu coração a Deus e ouça Ele dizer: parabéns por existir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário